O Poliestireno, que na sua forma original é um termoplástico duro e amorfo, pode, dependendo da utilização à qual se destina, ser modificado e apresentar, por exemplo, uma maior resistência ao impacto, pois é um material frágil e transparente, que permite várias combinações, produzindo outros com características diferentes.
É utilizado como um isolante térmico e elétrico e na fabricação de objetos plásticos, como copos descartáveis, lacres de barril de chope e diversas outras peças de uso doméstico e embalagens.
Possui diversas aplicações, tais como, comunicação visual em geral, embalagens, peças técnicas, termoformagem, etc, devido às suas inúmeras qualidades.
Chapas de Poliestireno
Dentre os diversos tipos de poliestireno, o que mais se destaca é o Poliestireno de Alto Impacto (PSAI), pois é a opção mais econômica existente no mercado e têm inúmeras aplicações, sendo as mais importantes Vacuum Forming, impressão (digital e serigrafia) e painéis para fechamentos (móveis, divisórias, caixas, gavetas, etc.).
É largamente utilizado na comunicação visual (interna), devido à excelente aderência de tinta no processo de serigrafia, bem como na confecção de placas com vinil adesivo. Por outro lado, outra aplicação comum a este produto é na termoformagem de peças, também conhecida como vacuum formagem, cujo objetivo é moldar o poliestireno (através de moldes e temperatura) no formato desejado.
“O Poliestireno é um termoplástico que se caracteriza por sua facilidade de processamento, baixo custo e alta resistência ao impacto.” Diz Marden Robles – Gerente de Marketing.
Disponíveis em diversas cores e espessuras. Clique aqui e faça um orçamento!